ELES SÃO SINCEROS, O QUE IMPORTA É O CORAÇÃO.


Por Letícia Romero


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.




Vemos uma multidão de pessoas seguindo falsos ensinos e falsas doutrinas anti bíblicas, vemos mulheres, homens senhoras, velhinhos e crianças e temos pena de ver a sinceridade do coração deles, eles choram e louvam a Cristo achando que estão servindo a um Cristo bíblico, mas não podem servir a um cristo bíblico se seguem a um líder não bíblico.



A nossa pena nos leva a pensar que essas pessoas talvez possam ser salvas mesmo seguindo a uma falsa doutrina, pois elas acham que estão fazendo o certo.

Mas todo esse pensamento cai por terra ao vermos a Bíblia, pois ninguém pode ter a desculpa de achar que está fazendo o certo se a Bíblia nos mostra o que é certo.

Somente as pessoas que não tem raciocínio por alguma doença pode ter alguma desculpa, mas aqueles que podem ler, pesquisar, perguntar, questionar e não o fazem não podem ter desculpas de que seguiram algo que achavam certo.

Mas é tão bonito! Tão espiritual, tão emocionante! vejo pastores pregarem e tirarem lágrimas das pessoas, cantar um hino tão bonito que os leva até o "reino", cantores com eventos lindos e estrondosos, que qualquer um que vê acha que realmente Deus está ali.

Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
Isaías 1:13-15

Imagina, quanta gente orando e levantando as mãos a Deus e simplesmente Deus ignorando. Nesse caso de Israel Deus nos mostra que não adianta demonstrar ações de graças se sua vida não se libertou da iniquidade.

É difícil hoje imaginar que Deus vire o rosto a tantas pessoas, pois elas estão tão sinceras buscando...Mas vemos em sua palavra que se alguém não nasce de novo e não anda no caminho estreito que é o verdadeiro evangelho, não estará agradando a Deus em seus sacrifícios.

Ir todo domingo ou sábado para o templo, participar de congressos e evangelismo, organizar eventos gigantescos em nome de Deus, tudo será em vão se não transformarmos nossa vida verdadeiramente e se não andarmos no caminho estreito.

O caminho estreito está descrito em toda Bíblia, principalmente no sermão do monte, e é impossível seguir esse caminho se sigo a um falso mestre. Dos 27 livros escritos no Novo Testamento 24 falam sobre falsos mestres....e ainda tem gente que acha que não devemos focar nisso. 

Hoje os "cristãos" não analisam, não ligam, se você parar 1 deles hoje na rua e perguntar um nome de um falso profeta é capaz de dizerem "Henri Crist"...que não é um falso profeta, mas um palhaço. 
A Bíblia diz que os falsos profetas seriam ministros de justiça, que poderiam enganar até os escolhidos, ou seja são homens acima de qualquer suspeita, só aqueles que Deus separa que vão ver a verdade.

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
2 Coríntios 11:14,15


É um caminho muito perigoso, se Deus quiser salvar alguém que segue a um falso líder, ele vai tirar essa pessoa do lugar onde está.

Uma pessoa que acha que serve verdadeiramente a Jesus, precisará ler a Bíblia, e ao ler deve comparar aquilo que Jesus disse com o que seu pastor disse, se não o faz nunca saberá se está no caminho certo. Normalmente pessoas que se acham santas e corretas são aquelas que nunca questionam seu líder e vivem em uma fantasia cristã achando que é muito espiritual, sendo que todos vêem o quanto tem falta de amor com o próximo.

Poucos neste século perceberam a estratégia do diabo e o cumprimento da palavra sobre a apostasia da igreja, ninguém quer acreditar que satanás que está agindo com doutrinas falsas dentro dos templos e levando sutilmente muitos para o inferno, massageando seu ego, dizendo que a pessoa é muito importante para Deus, que Deus quer o melhor para ela, que Deus quer dar o melhor, inflando seu ego para não promover arrependimento.

Cristãos fora dos templos também podem seguir atalhos que levam ao inferno, por isso devemos estar atentos.

Tudo isso nega o sacrifício de CRISTO e negar o sacrifício de Cristo é HERESIA E BLASFÊMIA , mas como é tão sutil, lindo e espiritual, poucos conseguem ver.

Quando seu líder ensina que "o melhor de Deus ainda está por vir" ele nega o sacrifício de Cristo, por que o melhor de Deus já veio e foi Cristo! Não há nada melhor que ele. O que esses falsos líderes proclamam na verdade é o foco no mundo, o melhor de Deus são os bens materiais a vida fácil. Mas olha o que João fala acerca deles:

Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
1 João 4:5

Ele está falando aqui dos falsos profetas, e quem os ouve? O mundo, ou seja, aqueles que seguem os falsos mestres não são de Cristo, são do mundo, por mais que digam que são de Cristo, mas suas motivações e atitudes não tem nada haver com o evangelho.

Ah mas eu vejo tanta gente transformada nesses lugares, largou o vício, deixou de adulterar, deixou o caminho do mau.

Tudo bem, essas pessoas mudaram da mesma forma que se fossem em uma terapia, em uma casa de recuperação secular, muita gente que nem sabe de Cristo e se tornam pessoas melhores, por convicções próprias, auto-ajuda, mas isso não tem nada haver com o evangelho.

O programa Love School da Record tem muitas dicas boas para casais e ajuda muita gente com relacionamento conturbado, mas um psicologo ateu conseguiria o mesmo efeito, pois isso não tem nada haver com o evangelho.

Pessoas podem se tornar melhores sem Cristo, mas se você leu meu artigo sobre pessoas boazinhas, saberá que a nossa bondade não nos salva, se nos tornamos melhores, isso não comove a Deus se não for Cristo que fizer essa mudança.

POR QUE OS BONZINHOS NÃO VÃO PARA O CÉU?


Já conheci pessoas que alopravam na vida se tornarem pacientes e fiéis ao cônjuge depois de conhecerem o espiritismo ou budismo.

Então as obras de fazerem pessoas melhores nestes lugares que não pregam o verdadeiro evangelho tem o mesmo efeito das outras religiões, por que não muda no profundo, só Jesus pode mudar o coração do homem.

Você pode querer parar de fumar, beber, fofocar e mentir por que sabe que Jesus pede isso, essa é uma mudança que ocorre na maioria das vezes e é superficial. Mas se você não somente para de fazer, mas odiar esse pecado, ter repulsa por ele, chorar por cometer ele, a mudança começa a se aprofundar mais.

Muita gente deixa de fazer, mas no seu intimo ama o pecado.
Muitos não olham para mulheres na rua, pois sabe que se desejar é pecado, mas no intimo adoraria ter olhado, então não houve mudança interior.

Muitos vão para o templo e não deixam de ter inveja, de pisar nos outros, de falar mal dos outros, de não amar, e acham fielmente que estão servindo a Deus, a quem estão enganando? Não a Deus.
Tudo isso é fruto de um falso evangelho de ouvir doutrinas demoníacas que não estão fora do templo, mas no altar.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
1 Timóteo 4:1,2

Um falso profeta foca nos bens da terra, negando o sacrifício de Cristo que nos deu seu Reino.
Hoje o céu é sem graça...melhor é ter mansões e Camaros aqui na terra.



Campanha para casa própria, campanha financeira, campanha para vida profissional....Jesus morreu por isso? Cadê o evangelho?

Muitos não sabem identificar o evangelho pois nunca conheceram o evangelho mesmo tendo anos de igreja.

O EVANGELHO É
Que o homem se afastou de Deus através do pecado e Deus podendo exterminar o homem pelo seu grande amor deu seu único filho para morrer em nosso lugar e nos dar o seu mérito de ir para o céu. Ele morreu, ressuscitou e voltará.
E essas boas novas devemos anunciar a todos e levar os ensinamentos dele, proclamando o arrependimento por onde for, como escravos de cristo anunciar seu reino e depender somente dele.

Seu pastor pode pregar até isso, mas se incluir teologia da prosperidade ou outra heresia no meio, essa verdade se tornará uma pedra de tropeço para quem os segue.

A maioria dos falsos profetas pregam 60% de verdades Bíblicas, mas no meio delas vai ter sutilmente a mentira implantada pelo diabo, tem uns por ai que são 100% heresias.

Mas ninguém é perfeito.

Concordo, mas essa não é uma questão de perfeição, de errarem coisas básicas ou discordarem sobre quem escreveu o livro de Hebreus. Essa é uma questão de modificar a verdade, de levar as pessoas a um atalho, de não lembrá-las que devem levar sua cruz, que devem se arrepender, que devem nascer de novo.

Muitos acreditam que só por que choram ou sentem arrepios Deus está no seu meio. Cuidado normalmente Deus não lida com emoção, mas com razão.
Muitas dessas manifestações podem ser de outro espírito que não é divino.

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
1 João 4:1

E se não é de Deus é de quem????

Busque conhecimento, ore a Deus para te mostrar a verdade, o Jesus verdadeiro só será revelado a você se Deus permitir, que você possa estar nessa lista de Deus. Que ele queira revelar seu filho a você, por que se não você continuará enganado achando que serve a Jesus, mas não serve.

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Mateus 11:27

Cuidado com sua sinceridade cuidado com seu coração, ele faz você se sentir bem e se acomodar, mas como eu Disse Deus trabalha com a razão, para provar isso ele deixou sua palavra, para lermos, para refletirmos.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Jeremias 17:9

Conheça a verdade, leia a palavra e não é só ler, mas pedir revelação do evangelho ao Espirito Santo.
Nenhum homem pode ou tem a capacidade de te revelar isso só Deus. 
Mesmo eu escrevendo aqui milhares de artigos, não tenho o poder de te convencer, só o Espirito Santo.

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue.
Gálatas 1:15,16

Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. João 8:51

Até Paulo observava piamente a palavra por que sabia que se desviasse 1 milímetro todo seu trabalho seria vão.

Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.Filipenses 2:16


Não rejeite a verdade para seguir a homens ou ao seu coração, sinceridade para Deus não importa se não estiver firmada na verdade.

Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. João 12:48


Reflita, Questione e Descubra.


5 comentários:

Unknown disse...

muito bom...e explicativo..o que você pode me dizer dos evangelhos apócrifos..faço bem em os pesquisar...jorge

Questione e Descubra disse...


Dos apócrifos já li o livro de Enoque que achei muito fantasioso e fora do contexto geral da Bíblia, acho que devemos ler para conhecimento, pesquisar para ter argumentos, mas acho que eles realmente não se enquadram no canon, Deus por mais que tenha usado homens falhos para isso preservou sua palavra da forma que deveria ter chagado a nós.

João Cardoso disse...

Questione e Descubra comentou muito bem, em relação aos livros apócrifos que não foram inspirados por Deus podemos ler como estudo para conhecimento, o saber una é demais. Um exemplo,quem foram os Macabeus? macabeus foram um povo guerreiros que tinham como missão guardar os pergaminhos. Hoje nós temos a Bíblia completa claro que em primeiro lugar graças a Deus e depois aos Macabeus que preservaram os pergaminhos com as palavras do livro sagrado.
Espero ter contribuído com o meu comentário, sehouver alguma outra pwegunra estarei por aqui para explicar ou opiar mas de acordo com a verdade; mas se acaso eu errar podem me corrigir, pois acato e aceito correção.
Shalom Adonai.

João Cardoso disse...

Errata:- O saber nunca é demais

Nathalia disse...

Deixo a todos com muito carinho o link abaixo

http://deencontrocomaverdadegenuina.blogspot.com.br/2017/01/a-morte-e-vida-estao-no-poder-da-lingua.html